segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Olá pessoal, esse é o meu primeiro post e vou começar o Blog falando sobre: "COMO SURGIU A MAQUIAGEM NO MUNDO?"



# A maquiagem surgiu no Egito por volta de 3000 antes de Cristo
Considerada uma arte pela civilização egípcia, a maquiagem se originou com o Kohl. O Kohl é um pigmento preto ainda usado como sombra – isto é, para sublinhar o contorno dos olhos e escurecer cílios e sobrancelhas. Esse e outros antepassados da maquiagem também seriam desenvolvidos milênios mais tarde na Europa, tanto na Grécia como na Roma Antiga, onde embelezavam não apenas as mulheres, mas igualmente os homens.
As misturas de metais pesados davam o tom esverdeado para impregnar e proteger as pálpebras dos nobres.

Cleópatra bem representou o ideal de beleza daqueles tempos. Carismática e poderosa, Cleópatra imortalizou seu tratamento banhando-se em leite, cobrindo as faces com argila e maquilando seus olhos com pó de KOHL.

Aproximadamente 150 A.C o físico Galeno criou o 1° creme facial do mundo, o creme tinha em sua composição água à cera de abelha e óleo de oliva. A base cremosa facial surgiu logo após o creme facial, com a descoberta do óleo de amêndoas. Aí estava à primeira base para sustentar os pigmentos de dióxido de titânio e facilitar a aplicação na face.

# A chegada do Batom no século XX
É somente no século XX, com os avanços da indústria química, que os cosméticos se tornam produtos de uso geral.  Em 1921, Paris é palco de uma verdadeira revolução na história do batom; é primeira vez que um produto desta categoria é embalado num tubo e vendido em cartucho.


O sucesso é tal que, em 1930, os estojos de batom dominam o mercado americano, trazendo uma nova fase para o desenvolvimento destas formulações.
A loira Marilyn Monroe usava maquilagem clara e pintava lábios vermelhos intensos, atraindo e intensificando sua feminilidade.

Já nos anos 70 as cores de maquiagem tornam-se populares acompanhando a alta-costura Francesa, Italiana e Inglesa.

- Próximo Post: As melhores marcas de maquiagem no Mundo, no Brasil e na minha opinião -

                                      
                                                                                             Um beijo da Thatá  :)

0 comentários:

Postar um comentário

Aqui tem...

Imagens, dicas, videos tutoriais de maquiagem, matérias, meus próprios videos tutoriais, o que há de novo no Mundo sobre MAKEUP e muito mais!

Visualizações

Fotógrafo PH

Pessoinhas, se quiserem contratar o PH, é só entrar em contato com ele. Curto muito o trabalho dele, ele é fera, vale a pena conferir os trabalhos dele pelo blog e site abaixo na TAG Sites Legais. Segue os telefones e email para contato.


Telefone: 3016-5919
Celular: 7909-3075
Email: phmacedo@phmacedo.com.br

Seguidores

Arquivo

Marcadores

 

Maquiagem ao extremo Copyright © 2009 Cosmetic Girl Designed by Ipietoon | In Collaboration with FIFA
Girl Illustration Copyrighted to Dapino Colada