quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Cores de batons & Batons chocantes


# Olá pessoas, hoje vamos falar sobre o que a maioria das mulheres não vivem sem... BATOM!
Bom, no 1º post eu falei sobre como o batom surgiu, e hoje vou aprofundar mais um pouquinho esse assunto, para todas entenderem! Então, vamos começar...


- Batom, não importa a cor, mas use batom -



O costume de colorir os lábios tem raízes no Egito. As Esposas dos Faraós adormavam-se com um intuito de ficarem mais belas, recorendo sempre ao tom vermelho, sexualmente apelativo, pois os lábios femininos tornam-se mais vermelhos depois de as mulheres serem excitadas. Na Grécia, no século II, havia lei impedia que as mulheres usassem batom antes do casamento. Na Espanha do século VI, só usavam batom mulheres das classes mais nobres. Em 1921, o batom ganhou o formato atual de estojo, e começou a ser comercializado em Paris. Miss Pearl Pugsley, nos Estados Unidos, aos dezessete anos, foi notícia ao ter que retornar para casa, vinda do colégio, por utilizar batom. O batom se tornou objeto do desejo e sucesso foi tamanho que em 1930 os batons dominaram o mercado americano e daí espalharam-se pelo mundo afora.
 Vemos que o batom surgiu para revolucionar o mundo e dar poder às mulheres... Agora que já está explicadinho, vamos ver as cores de batons mais usadas e o que ela significam.



Batom Vermelho




O batom vermelho é o mais clássico e mais usado, combina com todas as mulheres, mas cada tom de pele tem que se encaixar em cada tom de vermelho. As morenas claras ficam perfeitas com o tom vermelho sangue, aquele bem vivo, que dá um tom brilhoso a pele delas. As negras normalmente prioriza os tons mais fechados, como o bordô e ameixa. As morenas escuras são mais valorizadas em relação à batons vermelhos, todas as cores caem bem nesse tom de pele. As brancas usam mais os tons coral, carmim e cereja. E as brancas rosadas ficam lindas com um vermelho mais rosado, mas os tons corais e cerejas também são uma boa escolha para as rosadinhas.


Batom Vinho



O vinho é o que mais combina com os tons de pele das negras e morenas escuras, mas as branquinhas estão usando bastante, pois o vinho passou a ser a cor do inverno, que dá um brilho super especial na pele da mulher sem se parecer gótica e nem muito normalzinha, para quem quer ser espojada, o vinho é uma ótima saída!


Batom Rosa 



O batom rosa é mais usado pelas brancas, mas as inúmeras tonalidades da cor, expandiram on tons de peles que usam o batom rosa. Para as loiras, o melhor são os tons mais fechados, próximo do lilás. As morenas podem usar os tons mais clarinhos e os mais vibrantes, a cmbinação do rosa com o cabelo escuro fica lindo. As ruivas podem apostar nos rosas cintilantes e nos tons rosa com um toque de dourado, sempre entre essas cores para não deixar que o cabelo vermelho se comprometa. Para as negras, os melhores tons são os brilhosos e os foscos, a cor rosa queimado e rosa coral são esplêndidos. 


Batom Chocolate



O batom chocolate combina com qualquer tom de pele, sem nenhuma excessão, mas devemos lembrar que para usar um tom chocolate, tanto o mais clarinho que vemos na foto acima, quanto os mais darks, devemos usar sombras e blushes mais claros e neutros, para não ficar com um rosto bem fechado e sem brilho, para não ficar com cara de "defunto".



Batom Cor de Pele



Os batons cor de pele ou cor da boca, são perfeitos para qualquer tom de pele também, já que o batom é sempre bem clarinho, pode exaltar na cor da sombra, sem problemas, esses tons são a saída perfeita para quem está com pressa, é só passar e nem precisa ver no espelho se combinou, pois sempre combina!




     - Batons Chocantes -





Os batons chocantes e coloridos são preferência entre as adolescentes, mas adultos estão usando com frequência também... Estão super na moda e não tem prós e contras, quem usa e quem compra sempre quer chamar atenção, então se você quer se sentir super olhada e comentada, use um desses. E claro, quem não quer ser tão chamativa, mas sim usar um look descontraído é só combinar com as sombras e o blush.
As cores mais usadas são: Amarelos, azuis, dourados, laranjas, pretos, rosas bem claros ou lilás, roxos e verdes. Abaixo segue as imagens das cores.



















Espero que tenham gostado, esse post com certeza vai tirar dúvidas de muita mulher... Durante o dia, postarei vídeos-tutorias com maquiagens extravagantes para homenagear os batons chocantes... Não esqueção de curtir a página do blog no Facebook aí em cima e de visualizar os sites super legais e que eu recomendo aí do lado. 


                                                                                              Um beijo da Thatá  :)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Aqui tem...

Imagens, dicas, videos tutoriais de maquiagem, matérias, meus próprios videos tutoriais, o que há de novo no Mundo sobre MAKEUP e muito mais!

Visualizações

Fotógrafo PH

Pessoinhas, se quiserem contratar o PH, é só entrar em contato com ele. Curto muito o trabalho dele, ele é fera, vale a pena conferir os trabalhos dele pelo blog e site abaixo na TAG Sites Legais. Segue os telefones e email para contato.


Telefone: 3016-5919
Celular: 7909-3075
Email: phmacedo@phmacedo.com.br

Seguidores

Arquivo

Marcadores

 

Maquiagem ao extremo Copyright © 2009 Cosmetic Girl Designed by Ipietoon | In Collaboration with FIFA
Girl Illustration Copyrighted to Dapino Colada